Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As discussões sobre a aprovação do plano de expansão urbana da capital levou o deputado Wanderlei Barbosa (PEN), nesta quinta-feira, 08, a cobrar agilidade na instalação da CPI da Grilagem de Terras na Assembleia Legislativa do Tocantins. “A instalação da CPI é fundamental, pois ela vai fazer com que descubra o motivo de tantos vazios urbanos existentes na capital e assim resolvendo mais esse problema”, destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, muitas famílias que tiveram seus lotes tomados pelo governo do Estado e repassados a pessoas que não tinham necessidade, precisam de uma resposta sobre o assunto. “Essas famílias vivem na espera de uma solução para resolver tudo isso, e entender o porque da perda de seus terrenos”, frisou Wanderlei.

Sobre a expansão urbana da capital, o deputado ainda destacou sua preocupação. “Essa expansão me preocupa, pois pode ser boa em alguns pontos, mas também prejudicar o ordenamento e a organização urbana da cidade que tem áreas imensas desocupadas, por isso tem que ser feita de forma racional, e espero que o prefeito Raul Filho (PT) vete o projeto de lei complementar aprovado, que cria a Área de Influência das Rodovias, de 700 metros” destacou.  

LDO

Ainda na sessão ordinária desta quarta-feira, 08, o deputado Wanderlei Barbosa entregou ás comissões o parecer de vistas feito à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO). “Devolvi o processo sem modificação, apesar das emendas dos outros deputados serem de grande importância, mas entendo que com a chegada do orçamento essas emendas rejeitadas podem ser aprovadas por esse parlamento”, frisou o deputado.

O pedido do parecer de vistas foi realizado na sessão da quarta-feira, 07, e entregue dentro do prazo legal estabelecido pelo regimento da Casa de Leis que é de 24 horas, após o pedido.