Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Servidores públicos municipais, estaduais e federais , lotados em Palmas, tem até esta próxima terça-feira, 13 de novembro, para inscrever  suas equipes na 11ª edição dos Jogos dos Servidores. O objetivo do evento, organizado pela Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes (Sejuves), é de integrar os profissionais e estimular a prática esportiva.

Para efetuar a inscrição, o competidor deve acessar o site da Sejuves (http://www.sejuves.to.gov.br), ler o regulamento e imprimir as fichas de inscrição. É importante que o atleta interessado em competir fique atento ás normativas do regulamento que, entre outras coisas, exigem que as equipes sejam formadas apenas por pessoas que trabalhem na mesmo órgão ou instituição.

Após a equipe formada, um representante deve ir até o local de inscrição, que é na  Diretoria de Esportes da Sejuves, com a documentação dos membros da equipe. São exigidos documento com foto e cópia do contracheque, como comprovação de que o atleta realmente é um servidor público. Além disso, cada competidor deve contribuir com 2 kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para  entidades carentes.

O campeonato

O campeonato será realizado  de 19 de novembro a 2 de dezembro. Serão realizadas provas de voleibol (masculino e feminino), futebol society (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). Na quarta-feira, 14 de novembro, será realizado um congresso técnico para apresentar as normas , os árbitros e os locais para a competição.