Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Peixe, município localizado a aproximadamente 300 quilômetros de Palmas, autuou em flagrante delito, na manhã desta segunda-feira, 12, Cariolando Dias Ferreira, 30 anos. Ferreira é acusado de assassinar com um golpe de faca, na madrugada do dia 11, um homem até agora não identificado, em um local de São Valério da Natividade onde se realizava uma festa.

De acordo com informações da Polícia Civil, no momento em que o autor esfaqueou a vítima, foi imediatamente dominado por policiais militares que estavam no local e presenciaram a ação criminosa, sendo imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia de Peixe onde, após ter sido interrogado confessou a autoria do homicídio. Cariolando afirmou ainda, que há algum tempo vinha recebendo ameaças de morte da vítima e que a mesma era suspeita de ter ateado fogo na residência de sua mãe e que, portanto, esses seriam os motivos que o levaram a cometer o crime. Entretanto, os policiais civis afirmam que o acusado estava completamente embriagado e sob o efeito de drogas e, por isso não sabia nem mesmo o nome da vítima.

A vítima foi socorrida de imediato e levada à cidade de Gurupi, no entanto devido à gravidade do ferimento, faleceu na ambulância antes que pudesse chegar ao hospital daquele município onde receberia atendimento médico especializado. A Polícia Civil já efetuou diligências no intuito de conseguir identificar o corpo do homem, todavia até o momento isso não foi possível, já que no momento em que foi esfaqueado não portava nenhum tipo de documento identificação pessoal. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Gurupi onde permanece à espera de identificação.

Cariolando Dias Ferreira foi indiciado por homicídio qualificado, crime tipificado pelo Art. 121 do Código Penal Brasileiro e encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Peixe onde permanecerá à disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)