Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos

Reforçando o compromisso feito no último dia 13 de novembro, quando determinou a realização de uma Força Tarefa para proporcionar mais segurança ao município de Araguaína e região, o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, retornou à cidade na tarde desta terça-feira, 20, ocasião em que entregou, ao 2º BPM, 32 novas viaturas para reforço do policiamento. 

O comandante geral esteve acompanhado do chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa. Das 32 viaturas entregues, 15 ficarão na sede e as demais serão distribuídas nos destacamentos pertencentes à Unidade.

O coronel Benício falou do seu amor por Araguaina e afirmou que a entrega das viaturas tem o fito de oferecer melhores condições de trabalho ao efetivo policial militar, e oferecer aos cidadãos araguainenses maior segurança, com a certeza e o compromisso de que a Polícia Militar está na luta incessante para combater a criminalidade em toda a área do 2º BPM.  

Após a entrega das viaturas, a agenda desta terça-feira do comandante geral continuou com visitas de inspeção ao Pelotão da CIPRA – Companhia Independente de Polícia Rodoviária Ambiental, ainda em Araguaína; à Unidade da 3ª CIPM, em Nova Olinda, no Norte do Tocantins, e depois em Colinas, sede da 3ª CIPM. 

Segundo o comandante geral, as visitas de inspeção têm o objetivo principal de franquear a palavra à tropa, para ouvir suas propostas no tocante às melhorias e necessidades afins, tanto no aspecto da infraestrutura das Unidades, quanto nos aspectos logístico e humano. (Secom)