Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após ter prendido em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 19, dois acusados e apreendido um menor de idade, por terem assassinado - após suposta tentativa de assalto – o delegado da Polícia Federal, Edward Neves Duarte, em Palmas, a Polícia Militar do Tocantins prendeu, por volta das 5h desta terça-feira, 20, Rangel Lima Pinho, 19 anos, este, suspeito de envolvimento na morte de um casal ocorrida no início da noite desta segunda-feira, na região sul da capital.

Por volta das 18h50, Maria do Espirito Santo Ribeiro Queiroz, 30 anos de idade, e Taffarel França Oliveira, de 21 anos, seguiam no veículo VW Voyage, placas MWG 3697, de Palmas, pela rodovia de acesso aos distritos de Taquaruçu e Buritirana, quando foram perseguidos pelos autores do crime, que se encontravam num veículo GMC Corsa classic placas NND 0024, de São Paulo. Eles dispararam contra as vítimas, causando o óbito de ambas no local. Depois do crime eles abandonaram o veículo e empreenderam fuga.

A PM chegou a Rangel Lima após abordar, próximo ao Ginásio Ayrton Senna, um veículo Gol, de cor preta, placa de Brasília (DF), com três pessoas em seu interior. Na abordagem, policiais militares do 6º BPM encontraram em poder de Rangel 01 pistola 765 com 06 munições intactas e uma pequena quantidade de cocaína.

Rangel Lima, que é natural de Araguatins (TO) e tem passagem pela polícia do Estado do Pará, foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências necessárias. Os outros dois que estavam junto com Rangel, entre eles um menor, foram ouvidos e depois liberados.

O caso agora está sob investigações da Polícia Civil.

Diligências 

A Polícia Militar também continua em diligências para capturar os autores da morte de Diego da Silva Santos, de 22 anos de idade, ocorrida por volta das 19h20 desta segunda-feira, 19, no Aureny IV.

Dois indivíduos numa moto Yamaha YBR preta abordaram a vítima, e após uma discussão entre os mesmos os autores efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Diego, alvejando-o nas costas. Ele foi socorrido e conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Com informações da PM)