A solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições de 2012, na 16ª zona eleitoral de Colméia que compreende os municípios de Colmeia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins e Pequizeiro, ocorreu nesta última terça-feira (20). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal daquele município e foi conduzida pelo juiz eleitoral e presidente da Junta Eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, Marcelo Laurito Paro.
Ao todo foram diplomados 85 candidatos, sendo cinco ao cargo de prefeito, cinco a vice-prefeito, 45 ao cargo de vereador e 30 suplentes de vereadores. Todos deverão tomar posse nos respectivos cargos no dia 1° de janeiro de 2013.
Prestigiaram a diplomação dos eleitos, o promotor eleitoral da 16ª ZE, Rafael Pinto Alamy, o prefeito de Colmeia, Ermilson Pereira da Silva e o presidente da Câmara Municipal, Pedro Félix da Cunha Neto. Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Colmeia, esteve presente o advogado Amilton Ferreira de Oliveira.
Segundo o chefe do cartório de Colmeia, Rafael Monteiro Gagini, o evento aconteceu dentro da normalidade. “A diplomação decorre da própria essência da referida solenidade, uma vez que nela a Justiça Eleitoral atesta a validade da eleição e habilita os diplomados ao exercício do mandato conferido pelo povo", destacou Rafael. (Ascom TRE)