Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O colegiado do Sintet – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins, participou nesta quarta-feira, 21, de uma reunião com o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza e equipe, com o objetivo de discutir a proposta de redução da carga horária em sala de aula e da ampliação do tempo destinado ao planejamento das aulas.

O Sintet considerou a proposta um avanço. As escolas já estão optando pela aprovação ou não por meio de votação no site da Secretaria da Educação http://www.seduc.to.gov.br, no link “Consultar carga horária 2013”. Até o momento, as escolas têm votado a favor da mudança da carga horária.

O presidente do Sindicato, José Roque Rodrigues Santiago, explicou que a aprovação do Sintet depende do formato que se dará a proposta, a qual não deve reduzir a carga horária dos professores. José Roque disse também que a luta é para que a proposta seja transformada em algo consistente que não sofra alteração em casos de mudanças de governo.

O Sintet e a equipe da Seduc continuam as discussões na próxima semana, em mais uma reunião. As escolas estão sendo responsáveis para promover reuniões com os professores e discutir o assunto. (Ascom Seduc)