Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Fabiola Dias

Foto: Fabiola Dias

Com o objetivo de colaborar com o crescimento e a qualidade da produção leiteira tocantinense, a  Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está promovendo entre os dias 22 e 24 de novembro, o curso “Boas Práticas de Ordenha”, direcionado aos produtores rurais de São Salvador, localizado na região sul do Estado, a 447 quilômetros de Palmas. O treinamento faz parte das ações de Educação Sanitária, que em parceria com o Senar, tem levado orientações e conhecimento técnico ao homem do campo.

Cerca de 20 produtores rurais, durante os três dias de capacitação terão aulas práticas e teóricas, onde serão abordadas as boas práticas de ordenhamento bovino que influi diretamente na qualidade do leite, as novas exigências proposta pela Instrução Normativa nº 51, os problemas relacionados à doença mastite, além do manuseio e conservação correta do leite.

O curso que é gratuito está sendo ministrado pela supervisora Técnica da Área Animal da Adapec, da regional de Gurupi, Deuzineide Sousa Fonseca. (Ascom Adapec)