Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Elson Caldas

A Seleção Brasileira de Futsal fez nesta segunda-feira, 26, às 17h, o reconhecimento e primeiro treino aberto à imprensa no Ginásio de Esportes do Ceulp/Ulbra, local da segunda partida do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Colômbia. O jogo amistoso está marcado para esta próxima terça, 27, às 19h30, em Palmas. Mas antes, ainda durante a tarde, às 16h45, a seleção faz um plantio de mudas no entorno do ginásio.

Durante a manhã, a equipe teve o primeiro contato com a torcida palmense, em carro aberto do Corpo de Bombeiros os jogadores percorreram trecho da Avenida JK, seguindo para o Palácio Araguaia, onde foram recebidos pelo governador em exercício, João Oliveira, o secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e outras autoridades do Estado.

Nas mãos do jogador Rodrigo estava a taça do Mundial de Futsal, conquistada há duas semanas em Tailândia. “É uma satisfação, é algo da maior importância receber essa seleção vitoriosa aqui no nosso Estado. Amanhã estaremos lá, assistindo e torcendo”, disse o governador em exercício João Oliveira. O presidente da Federação Tocantinense de Futsal, Nei Oliveira, acompanhou a delegação durante toda a programação ocorrida pela manhã.

Escolinha Nilton Santos

Cerca de vinte crianças da Escolinha Nilton Santos participaram da recepção do à Seleção Brasileira de Futsal realizada na manhã desta segunda-feira, no Palácio Araguaia. Durante o encontro, os jovens jogadores tiveram a oportunidade de conversar e aprender com a experiência dos seus ídolos.

Thiago dos Santos Oliveira, 12 anos, que treina na escolinha Nilton Santos há um ano e meio, disse estar feliz e satisfeito com a oportunidade de conhecer os jogadores. O atleta contou que pegou autógrafos e tirou fotos com seus ídolos. “Nunca tivemos uma oportunidade dessas. Foi super legal”, finalizou.

Para Thomaz de Abreu, professor da Escolinha Nilton Santos, destacou que o contato dos alunos com a seleção fortalecem a vontade e a disposição dos alunos em buscar melhores resultados e em ter mais disciplina nos treinamentos. “Hoje a seleção brasileira de futebol de salão é referencia para todos esses meninos, por ser campeã mundial e por ser a melhor seleção do mundo”, destacou.

Visita Correios

Após deixarem o Palácio Araguaia, a Delegação Brasileira de Futsal visitou também a sede dos Correios em Palmas. No local uma surpresa, Diego Soares, de 10 anos e Felipe Pereira, de 11 anos, receberam bolas de futsal autografadas pelos craques da Seleção. Os dois meninos mandaram cartinhas para o Papai Noel pedindo bolas de futebol, só não imaginavam que elas viriam autografadas. “Vou guardar com muito carinho, foi um grande presente do Papai Noel”, afirmou animado o pequeno Felipe.

Seleção Colombiana

A Delegação Colombiana também já está em Palmas. A equipe composta por 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica, chegou à Capital por volta das 12h30. Durante a tarde a seleção descansará no hotel e às 18h30 também faz reconhecimento e treino aberto no Ginásio do  Ceulp/Ulbra.