Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários que representam 150 empresas de revenda de carros novos e usados reuniram-se nesta terça-feira, 27, com o prefeito eleito de Palmas Carlos Amastha (PP). Na pauta do encontro estava a implantação da Cidade do Automóvel na Capital. Na ocasião, Amastha estava acompanhado do ex-ministro Borges da Silveira.

O projeto visa destinar espaço exclusivo que sediará grandes e pequenas empresas do setor automotivo, desde concessionárias, revendas de peças e oficinas mecânicas. A iniciativa partiu dos empresários do setor e atende a uma reivindicação antiga do segmento.

Carlos Amastha resaltou a necessidade da realização de um estudo de viabilidade para apresentação do projeto, com a definição do local ideal para sediar a estrutura. “Esse é um importante segmento, que gera empregos, que movimenta a economia palmense e necessita de um espaço próprio”, afirmou.

A empresária do ramo e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, Cleide Brandão, ressaltou a importância da iniciativa. “É um projeto que além de proporcionar um espaço adequado aos empresários também traz facilidades para o consumidor que encontrará todos os serviços do ramo em um só local”.

O empresário do setor, José Isaías Machado ressaltou, “nossa proposta é a implantação de um local arrojado, onde haja outros atrativos tornando-se um espaço de convivência, que também atraia consumidores de outros municípios e estados que ao virem a Palmas para conhecer e adquirir um carro também possam injetar recursos no município”.

O grupo voltara a se reunir com o prefeito eleito em janeiro, quando o executivo municipal irá indicar uma equipe técnica para acompanhar os estudos para a definição do formato do projeto.