Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Em reunião realizada nesta terça-feira, 27, os integrantes do Conselho Empresarial de Palmas apresentaram ao prefeito eleito da Capital, Carlos Amastha (PP) a lista com 16 nomes indicados para compor o Conselho Consultivo Empresarial que dará suporte à próxima gestão municipal.

No dia 28 de janeiro, o Conselho Consultivo apresentará a Amastha uma pauta contendo os principais problemas diagnosticados pelo setor empresarial na Capital, bem como uma agenda propositiva com soluções para as demandas pontuadas.

 Carlos Amastha destacou que essa iniciativa é fundamental e que irá priorizar o diálogo aberto com o segmento. “Vamos priorizar esse diálogo com o setor empresarial que é um grande colaborador do crescimento e desenvolvimento da cidade. Para aumentarmos a arrecadação e impulsionarmos ainda mais o segmento iremos nos reunir mensalmente para traçar as ações com foco nas demandas”.

 O prefeito eleito ainda ressaltou que posteriormente serão realizadas reuniões com cada setor empresarial em separado, para elencar e definir as demandas de cada um.

Para a presidente da CDL, Cleide Brandão, o Conselho irá contribuir com a gestão. “Todos os nomes indicados contribuem para o fortalecimento do setor e crescimento da economia cidade”.

Luciano Rosa, empresário do setor automotivo, avaliou de forma positiva a abertura para a participação do segmento. “É muito importante aliar a atuação do poder público e privado, pois cada um pode contribuir da sua forma e com certeza teremos excelentes resultados”.

O empresário do ramo de bebidas, Carlos Abdala destacou, “é necessário que colaboremos com a administração do prefeito eleito, uma vez que tanto os empresários quanto a cidade serão beneficiados com a ação”.

Composição

Os indicados para compor o Conselho Consultivo Municipal são os empresários Fabiano do Vale, Cleide Brandão, Luciano Rosa, Antônio Marcos Soares, Gilberto Deveza, Eurivaldo Nolasco, Ivam Ricardo, Maria de Fátima de Jesus, Paulo Teixeira, Carlos Abdala, Hélio Santos, Vania Labre, Antônio Divino Vieira Junior, Carlos Humberto, Karielo Coelho e Henrique Cardoso. (Com informações da Assessoria)