Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta última quinta-feira, 29, policiais militares do 2º Pelotão Operacional PM de Araguaçu (TO), e da Companhia de São Miguel do Araguaia (GO), prenderam Elis Pereira das Neves, 29 anos, e Guilherme Batista da Silva, 21 anos, acusados de roubo qualificado à Agência dos Correios de Araguaçu, ocorrido no último dia 27 de novembro. Em poder dos infratores, os militares encontraram um revólver calibre 32 e cinco munições de mesmo calibre, 01 cápsula, bem como R$ 8.225,00 em dinheiro, provavelmente, segundo a PM, produto do roubo aos Correios.

Desde o assalto, na terça-feira, 27, a PM realizava buscas no intuito de prender os autores do crime. Durante essas diligências (mais de 72 horas ininterruptas), os militares localizaram e apreenderam a motocicleta utilizada pelos autores que fugiram a pé, tomando rumo ignorado.

Posteriormente, no final da tarde da quarta-feira, 28, os acusados roubaram um veículo Fiat Uno, placa JEJ-9951 de Gurupi (TO), que se encontrava estacionado no pátio do Posto Fiscal de Duas Cabeceiras, divisa de Tocantins e Goiás, tomando rumo para a cidade de São Miguel do Araguaia (GO).

Durante a fuga, os criminosos foram seguidos por equipes de militares do Tocantins, que tiveram o apoio de militares da cidade de São Miguel do Araguaia, local onde os acusados abandonaram o veículo roubado e efetuaram o roubo de outro veículo, um Fiat Pálio, com o qual fugiram rumo à cidade de Bonópolis (GO).

Entretanto, antes de chegar à Bonópolis, o veículo pálio capotou, esvaziando os pneus, motivo pelo qual o carro foi abandonado. Ainda durante a fuga, Elis e Guilherme roubaram outro veículo, desta vez uma motocicleta e seguiram até as adjacências de Bonópolis, onde abandonaram a moto e adentraram no mato, sendo perseguidos e presos.

Logo após a prisão, os acusados, a arma, munições, os veículos e o dinheiro recuperado foram apresentados à Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia (GO), para as devidas providências. (Ascom PM)