Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Composições sobre os costumes, cultura e a linguagem simples do povo são as temáticas das canções de Toninho Borges, que encerra o Aperitivo Sonoro deste ano no Tênis Sesc. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 30 de novembro, às 19h, com entrada gratuita.

Mineiro de Araçuaí, Toninho Borges aprendeu a tocar violão e compor ainda cedo. Ao som da viola de seu pai, Manoel Esteves, Toninho se apresentava nas folias de Santos Reis em uma comunidade rural. O músico participou de vários grupos, festivais de canção, circos mambembes e cantorias.

Toninho Borges já tem 25 anos de carreira e lançou seu primeiro disco em 1991. Ao todo, já foram produzidos oito CDs, dois discos de vinil e uma fita K7. Atualmente, o artista se apresenta em Palmas, cidades do interior tocantinense e outros estados.

O Aperitivo Sonoro é um happy hour que o Sesc realiza na região Sul de Palmas, no Tênis Sesc. As apresentações são feitas por artistas locais, tornando o projeto uma oportunidade para os tocantinenses mostrarem seu trabalho.