Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde da última sexta-feira, 30, o senador João Costa (PPL-TO) retornou ao Palácio do Planalto para pleitear, junto à Casa Civil, a definição dos últimos detalhes necessários à assinatura do Termo de Adesão pelos governos federal, estadual e municipal, do programa “Crack, é possível vencer” .

Ficou definido que será marcada, no início do próximo ano, uma reunião com representantes dos governos federal, estadual e municipal, para, juntos, definirem a linha de execução do programa. Em seguida, se estiverem de acordo com o que foi decidido pela equipe técnica citada, o governador Siqueira Campos e o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, serão convidados para a fase de assinatura do Termo de Adesão.

“Só há uma maneira de solucionarmos os grandes problemas: conversando. Não há outra. Nesse momento, o diálogo é imprescindível. Os governos e a sociedade civil organizada, precisam, juntos, enfrentar – e vencer - o mal que o crack e outras drogas representam às famílias e à sociedade de maneira geral. Precisamos encontrar uma forma de ajudar, ainda mais, as famílias e os usuários de drogas, e de combater, de forma eficiente e eficaz, os traficantes, colocando-os na prisão. Precisamos ainda, evitar que pessoas boas e do bem sejam enganadas, envolvidas e colocadas a serviço do tráfico”, afirmou o senador João Costa.

Até 2014, o governo federal pretende investir R$ 4 bilhões no Plano Integrado de Enfrentamento ao crack e outras drogas, com a realização de políticas públicas integradas, em setores como a saúde, a educação, a assistência social e a segurança pública. “Se tivermos unidos e com o mesmo objetivo, não será difícil vencer os traficantes,” concluiu o senador João Costa.