Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jader Rocha

Foto: Jader Rocha

O prefeito eleito de Palmas (TO), Carlos Amastha (PP), se despediu de suas funções consulares na última sexta-feira, 7, durante evento na sede do consulado da Colômbia em Curitiba. Juntamente o cônsul geral do Japão em Curitiba, Yoshio Uchiyama, o cônsul da República da Costa Rica, Sérgio Levy, o cônsul do Uruguai em Curitiba, Joaquim Pires Jorge, e a cônsul do Uruguai em Paranaguá, Leda Nelli da Silva Pedrosa Borges, Amastha celebrou a Noite de Velas, uma tradição colombiana que marca o início do Natal na Colômbia. Na mesma data também foi celebrado o Dia da Imaculada Conceição, festejado pela igreja católica no dia 8 de dezembro.

“No período que exerci minhas funções consulares, contribui significativamente nas relações entre a Colômbia e os estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Tocantins”, disse Amastha, destacando a sua atuação nos 12 anos em que desempenhou a função de cônsul do País.

“Agradeço a amizade e confiança. Deixo o papel de cônsul para assumir o cargo de servidor público, como prefeito de Palmas, para o qual vou me dedicar integralmente”, finalizou Amastha.