Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos determinou que os órgãos estaduais unam-se aos Correios para o desenvolvimento da campanha “Natal dos Correios e Governo do Tocantins”. De acordo com o governador, a intenção da programação conjunta é proporcionar às crianças tocantinenses uma mensagem de solidariedade e de esperança no seio da família.

A proposta da campanha consiste na instalação de árvores de natal em prédios públicos e o estímulo para que servidores adotem e incentivem a adoção das cartas enviadas por crianças tocantinenses aos Correios. O objetivo principal, segundo o governador, é disseminar o Espírito de Natal na amplitude do serviço público.

Os interessados em adotar uma cartinha devem realizar sua doação em qualquer órgão publico estadual localizado em Palmas, Araguaína e Gurupi até o dia 12 de dezembro. No dia 13, os presentes serão encaminhados para o Palácio Araguaia onde, no dia 14, serão entregues, pelo governador Siqueira Campos, aos Correios.

Esse é o segundo ano que o Governo se une aos Correios para realizar os sonhos de natal das crianças do Tocantins. Em 2011 mais de 600 cartinhas foram adotadas pelos servidores públicos.

Neste ano, o governo também está mobilizando a classe empresarial para que contribuam com a campanha, entidades como Sebrae, Fecomércio-TO e Fieto já aderiram. A expectativa é de que todas as cartinhas recebidas pelos Correios sejam adotadas.