Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos recebeu no final da tarde de hoje, 11, a visita do vice-presidente executivo mundial da divisão de marketing da Hana Micron, Chang Hyun Choi, e o vice-presidente daquela empresa para a América, James Choi. Acompanhados do secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia, do diretor geral de Oportunidades da Secretaria da Indústria e Comércio, Alaor Junqueira, e da intérprete Juliana Martins Lopes, os executivos comunicaram ao governador o interesse em investir no Tocantins.

Informaram que a empresa produz 200 milhões de semi-condutores por mês, os quais são aplicados em diversos produtos, especialmente telefones celulares.

A Hana possui uma grande fábrica na Coréia e outra no Brasil, em Porto Alegre, e têm escritório nos Estados Unidos da América. Siqueira Campos disse aos empresários que o Tocantins tem todo interesse em tê-los como parceiro, especialmente no que diz respeito à tecnologia de controle de animais que possuem, desenvolvida para evitar doenças inicialmente no rebanho bovino da própria Coréia, assim como na instalação da Hana no Parque Tecnológico do Tocantins.

Paulo Massuia informou que esta é a segunda vez que os coreanos visitam o Tocantins. “É um grupo muito forte. Eles são os maiores fornecedores de semi-condutores para a Samgung, que é uma das maiores empresas mundiais na área tecnológica. Eles ficaram impressionados com o tamanho do Tocantins e com a possibilidade de desenvolvimento de vários negócios”, disse o secretário, arrematando: “nós pretendemos, com o apoio deles, fazermos uma missão para a Coréia e para a China também, para fazermos alguns acordos de cooperação, inclusive com captação de investidores”. (Secom)