Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hemocentro Coordenador de Palmas realiza no próximo sábado, 15, em parceria com o projeto de Integração Social Dom João José Burke, a primeira coleta de sangue em Miracema Tocantins, com o Hemóvel, a unidade móvel da Hemorrede do Estado.

A coleta programada da Hemorrede, que será realizada a partir das 8h30, no Centro Esportivo Solla, acontece dentro da quarta etapa da campanha “Boa Ação: porque salvar vidas é uma boa”, realizada pelo projeto social.

A ação conjunta visa a manutenção dos estoques regulares de sangue, nas unidades da Hemorrede do Tocantins.

Critérios para doação

Pode doar sangue qualquer pessoa saudável, com idade compreendida entre 16 e 67 anos, com peso superior a 50 kg. Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um período mínimo de dois meses de intervalo entre uma doação e outra. A doação por parte das mulheres deverá manter um intervalo de três meses. Os menores de 18 anos devem comparecer ao local acompanhado pelos pais ou responsável legal.

O Hemocentro alerta os candidatos à doação para que levem documento oficial de identificação com foto.

Parcerias

Instituições que se interessarem em desenvolver algum tipo de parceria com o Hemocentro, para intensificar a doação de sangue podem entrar em contato com uma das unidades da Hemorrede Tocantins: Araguaina, Augustinópolis, Gurupi, Palmas, Porto Nacional.