Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC – Norte, cumpriu na manhã desta terça-feira, 18, mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição, Deusimar Felipe da Silva, também conhecida como “Deusa” e Willian Marcos da Silva Feitoza.

A operação para cumprir o mandado de busca e apreensão à casa de Deusimar, que fica localizada no Setor Cinturão Verde, teve início por volta das 6h30 da manhã e, na ocasião as equipes da Deic, sob o comando do delegado Rafael Falcão, tiveram o apoio dos policiais civis da Delegacia Regional de Araguaina sob o comando da delegada regional Verônica Tereza Costa sendo auxiliados ainda pela Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais montaram um cerco ao imóvel de Deusimar onde, segundo apontavam investigações e levantamentos realizados durante alguns meses,  uma intensa movimentação resultado do comércio de drogas  era vista todos os dias. O local é de difícil acesso o que facilitava a prática ilícita, que ali se desenrolava.  Segundo informações da PC, a boca de fumo já vinha sendo alvo de denúncias, por membros da comunidade, há algum tempo.

Ao realizarem as buscas, na casa foram encontrados quatro tabletes e uma porção de maconha, pedras de crack, mais de R$ 170,00 em dinheiro, um revólver calibre 38 municiado, várias munições calibre 38 e 40 intactas, além de uma agenda contendo anotações da contabilidade do tráfico de drogas, celular e diversos equipamentos eletrônicos.

Diante das evidencias, Deusimar e Willian foram presos em flagrante e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. Ambos já possuíam passagem pela polícia, sendo que Willian estava em liberdade condicional há menos de um mês, tendo cumprido pena por tráfico de drogas e homicídio, já Deusimar também é egressa do Sistema Prisional, onde cumpriu pena por roubo. (Ascom SSP)