Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em cerimônia realizada no Palácio Araguaia, nesta última terça-feira, 18, foi assinado o termo de cooperação entre Governo do Estado e o Sistema Fecomércio Tocantins para a doação de cinco toneladas de arroz para o evento “Futebol Solidário do João Lucas e Marcelo”, realizado em parceria com o governo estadual. A doação foi feita por meio do programa Mesa Brasil do Sesc. O evento contou com a participação dos anfitriões, políticos estaduais e federais e de diversos artistas nacionais.  

Segundo o governador, desde que assumiu a atual gestão, são feitos esforços enormes para recuperar a máquina em condições de trabalhar pelo povo, principalmente os mais carentes. “Neste sentido, parcerias são exatamente para ver se nos ajuda a equilibrar, para que possamos levar o Natal sem fome e também brinquedos para as crianças, abrindo assim novas perspectivas de vida”, afirmou.

Já o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e IFPD Tocantins, Hugo de Carvalho, disse estar muito feliz com essa parceria. “Nós que somos de empresas privadas, ficamos muito felizes de podermos contribuir com o Estado dessa forma. O Governo do Estado pode sempre contar conosco para ações como essa, que buscam minimizar as dificuldades da comunidade, principalmente dos menos favorecidos”, ressaltou.  

Serão beneficiadas as instituições, Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Miranorte; Abrigo João XXIII, de Porto Nacional; Associação Ação Social Jesus de Nazaré, de Palmas; Associação Social Arquidiocesana de Palmas;  casa de Acolhimento Semente do Verbo, Aureny III – Palmas; Casa Menina dos Olhos de Deus, de Paraíso do Tocantins; Caritas Diocesana de Palmas; Centro de Recuperação Leão de Judá, de Taquaruçu Grande – Palmas; Instituição Ação Solidária, Aureny III – Palmas e Lar Batista em Luzimangues – Porto Nacional.