Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de repressão a criminalidade, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – Sul, deflagrou, durante todo o dia desta última sexta-feira, 28, a segunda parte da operação Boas Festas, em Gurupi.

A operação, que teve como objetivo ressaltar o caráter preventivo da atuação policial visando resguardar a ordem pública, contou com a participação de aproximadamente 25 policiais civis sob o comando da delegada regional Valentina Nogueira de Souza Lino com o apoio dos delegados Guilherme Rocha, Zilvane Messias de Oliveira e Lucélia Maria Marques Bento. 

De acordo com informações do delegado Guilherme Rocha, no decorrer da operação, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que meliantes estariam ocultando um cadáver em um local descampado de Gurupi. Os policiais, então se deslocaram ao referido local a fim de verificar a autenticidade da denúncia, no entanto quando lá chegaram se depararam com quatro jovens em atitude suspeita, mas nenhum corpo foi encontrado.

Ao realizar a abordagem pessoal nos jovens foi encontrado, em poder dos mesmos, um tablete pesando cerca de 500 gramas de maconha, 40 gramas de crack, 01 balança de precisão, 04 munições intactas de calibre 38, 03 rolos de filme plástico para embalar a droga, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, os quatro jovens, sendo 01 com dezoito anos e os outros três menores de idade, foram conduzidos a Central de Flagrantes de Gurupi onde a autoridade policial autuou em flagrante pelo crime de tráfico de drogas o jovem maior de idade, que após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Os três adolescentes, menores de idade foram entregues as suas respectivas famílias após as mesmas terem assinado os Boletins de Ocorrência Circunstanciados – BOC, por ato infracional.