Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

 A entrega da faixa e transmissão de cargo de Raul Filho (PT) para o prefeito Carlos Amastha (PP) no final da tarde desta terça-feira, 1º, foi marcado por elogios. Antes de passar a faixa Raul parabenizou Amastha pela sua articulação política e campanha que o levou a vitória no pleito de outubro.

Raul elogiou ainda o processo de transição. Com relação à situação do município Raul disse que entrega a prefeitura melhor do que a recebeu em 2005. “ Passo um município com parte dos problemas de Infra-estrutura mas muito  diferente do que recebi”, disse.

O prefeito disse que deixa a dívida do INSS em torno de R$ 27 milhões mas que a recebeu quando assumiu no valor de R$ 44 milhões. “Muitos projetos estão aprovados”, pontuou Raul. O petista desejou que Amastha supere as expectativas. “Que daqui a quatro anos você possa estar celebrando o sucesso do seu governo”, disse.

Após receber a faixa Amastha também elogiou Raul e disse que ele facilitou o processo de transição abrindo as portas da prefeitura e secretarias para que a comissão tivesse acesso aos dados e informações. “ Não vamos ter desculpa de culpar o gestor anterior nos dois primeiros anos”, disse.

O prefeito Amastha falou também que Raul tem espírito democrático e que vai saber valorizar as coisas boas feitas pela gestão do petista. Se dirigindo à deputada estadual Solange Duailibe, Amastha disse que espera contar com ela como deputada na Assembleia.