Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Estadual da Administração informou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 3, que os contratos temporários feitos pelo governo começam a expirar na segunda quinzena deste mês. A pasta já se prepara para chamar os aprovados no Certame do Quadro Geral.

 A Secad explicou que está verificando a lotação dos contratados e a vigência dos contratos e ainda a existência de concursados para cargo/município aonde há contratados. Este levantamento está previsto para terminar no final deste mês quando os aprovados no certame devem começar a ser chamados, segundo perspectiva da própria secretaria.

 O governador Siqueira Campos (PSDB) entrou de férias e a perspectiva é que a chamada comece assim que ele retornar.

 A secretaria tem até a próxima segunda-feira, 7, para responder a recomendação feita pelo  Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública para a formação de cadastro reserva no certame.

O certame

O concurso foi homologado no dia 20 de dezembro quando se encerrou o trabalho da empresa AOCP, responsável pelo certame. Os aprovados serão  convocados gradativamente e terão 30 dias para apresentar a documentação necessária para a posse. O prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias a pedido do aprovado.

O concurso oferece um total de 6.352 vagas, sendo 4.513 para provimento imediato e 1.839 para o cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas em 123 cargos para todo o Estado.