A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Cleide Brandão, avaliou como bastante positivo o resultado nas vendas do comércio da capital durante o Natal de 2012. Um balanço feito pela CDL Palmas identificou que alguns setores do comércio registraram um aumento que chegou a 40% nas vendas no Natal de 2012 na comparação com o ano anterior.
“As vendas foram muito boas. A campanha Natalzão CDL, que sorteará prêmios aos consumidores e também premiará os melhores vendedores foi um diferencial na ajuda para esse incremento nas vendas", comentou.
O segmento que atingiu maior alta frente no período natalino foi o de material esportivo, que chegou a vender 40% mais. Outro setor que registrou um crescimento importante foi o das lojas de departamento, com incremento de 30% nas vendas”, analisa Cleide Brandão.
Um fato novo no Natal de 2012 foi um aumento nas vendas no setor de material de construção. “Mais empresas do ramo de material de construção participaram da campanha Natalzão CDL em 2012, o que contribuiu com as vendas, aumento de 10%, segundo avaliação feita pela CDL Palmas”, informou a presidente da entidade.
Na avaliação de Cleide Brandão, o trabalho de treinamento na qualificação em atendimento no comércio feito pela CDL de Palmas, que começou em outubro, foi importante para melhorar o serviço ao consumidor e auxiliar o empresário no aumento nas vendas. “O atendimento melhorou com o trabalho que realizamos na CDL de Palmas durante todo o ano e que foi intensificado a partir de outubro, pensando no aumento das contratações para o final de ano. Com o atendimento qualificado, o comércio tem melhores resultados, como vimos no Natal de 2012”, comentou.
O levantamento feito pela CDL de Palmas identificou que locais que investiram na decoração natalina tiveram resultados mais positivos em 2012. “Os locais que estavam decorados tiveram vendas surpreendentes. Taquaralto teve aumento de 30% nas vendas”, revelou. A presidente da CDL de Palmas traçou também objetivos para 2013. “Com a campanha Natalzão CDL, somada à cidade enfeitada, vai atrair consumidores de outras localidades. Aliando a isso preços adequados e bom atendimento, essas ações consolidarão a Capital como um centro de compras para o Estado”, considera Cleide Brandão.