Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao todo seis secretários municipais acompanharam o prefeito Carlos Amastha (PP) e o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros (PP), em visita a bairros do setor sul de Palmas, nesta quinta-feira, 03.

A programação começou com um mutirão de limpeza no bairro Aureny II. “O prefeito tem um desafio muito grande nas mais diversas áreas. A limpeza urbana é um destes desafios que precisam ser enfrentados imediatamente”, disse Negreiros.

Na sequência o grupo visitou a colônia de pescadores na Praia do Taquari, às margens do Lago de Palmas. O local abriga cerca de 10 famílias que sobrevivem do extrativismo e sofrem com a falta de estrutura. “É lamentável a situação destes trabalhadores. O Poder Público pode oferecer uma estrutura para armazenamento dos peixes e logística de transporte. Assim eles poderão levar seus produtos para os mercados de Palmas de forma ágil e dentro dos padrões sanitários”, comentou o presidente da Câmara.

O grupo finalizou a programação com uma visita ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no setor Taquari. O local encontrava-se em situação preocupante, com mobiliário sucateado e falta de estrutura adequada. A primeira-dama do município, Glô Amastha, acompanhou a visita e ficou assustada com o que encontrou. “Temos uma população necessitando de atendimento e a estrutura do município não está nas condições adequadas para receber nossa gente”, disse.

O vereador Major Negreiros disse que irá trabalhar com a participação da população para que a Câmara Municipal de Palmas possa apresentar os Projetos de Leis necessários para melhorar a qualidade de vida das famílias palmenses. “Quem vive aqui é que sabe melhor do que ninguém as reais necessidades do dia a dia. Visitas como esta devem ser realizadas periodicamente, para que os agentes públicos acompanhem as demandas da comunidade mais carente”, finalizou o presidente.