Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O suplente de vereador do PSDB, Hiram Gomes já se prepara para assumir a vaga de Valdemar Júnior (PSD) na Câmara de Palmas. Valdemar assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a posse de Gomes está prevista para os próximos dias com data ainda a ser confirmada.

O vereador tucano disse ao Conexão Tocantins que pretende contribuir para a melhoria da capital através de sua atuação porém não tem posicionamento político definido com relação à gestão do prefeito Carlos Amastha (PP). “ Não serei nem situação, nem oposição”, salientou.

O suplente disputou as eleições no grupo de oposição a Amastha, mas na Câmara de Palmas a expectativa de alguns vereadores é que ele fique na base de sustentação.

“Não tenho conversado com os atores políticos da Câmara mas a eleição já terminou”, disse. “Pretendo fazer exatamente o que prometi aos eleitores. Analisar os projetos e fiscalizar”, resumiu, sobre a perspectiva para sua atuação. Gomes deve ficar no cargo por 120 dias.

O líder da oposição na Câmara é o vereador do PSD, Iratã Abreu. Com a eleição de Major Negreiros (PP) para presidente da Câmara muitos parlamentares afirmam ser independentes com relação à nova gestão.