Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas começa na próxima semana as novas contratações para o quadro pessoal das secretarias. O prefeito Carlos Amastha (PP) informou durante entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 4, que os secretários vão encaminhar o organograma das pastas com a necessidade de pessoal. Um dos primeiros atos do prefeito foi diminuir em 50% as contratações. “Destes 50 apenas 60 poderão ser contratados mas isso não diminui as funções das secretarias”, contou o gestor.

Todos os servidores contratados foram exonerados através de decreto  da gestão anterior. Além das contratações para a próxima semana o prefeito deve definir com o presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP) a indicação do nome para a Subprefeitura da Região Sul.

“Pedi ao Negreiros que fizesse duas indicações com perfil empresarial”, frisou o prefeito que acrescentou ainda que a decisão final é dele após análise do currículo e perfil dos nomes que serão apresentados por Negreiros.

Além da Subprefeitura a Prefeitura de Palmas ainda não definiu quem vai comandar a pasta da Segurança Pública. “Estou aguardando a decisão do Aragão”, disse o prefeito, que mesmo diante de declarações do deputado estadual e vice-prefeito eleito, Sargento Aragão (PPS) aguarda resposta formal do parlamentar sobre a disposição da secretaria.

Com relação à pasta da Agricultura, o prefeito contou que vai se reunir com representantes dos sindicatos rurais para ouvi-los. “Vou ouvir os produtores rurais para que seja uma pessoa adequada ao perfil que a sociedade espera”, conta. A Fundação de Ciência de Tecnologia também não tem prazo para ter o titular definido.