A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT) realizou no período de 03 a 06 de janeiro, oito blitz em diversos pontos da capital Palmas, onde foram abordados 921 veículos, sendo 13 removidos para o pátio da Prefeitura.
As blitzen fazem parte das Operações Integradas entre a SMSTT, Guarda Metropolitana e Policia Militar e aconteceram nos pontos de maior fluxo de veículos. Foram abordados veículos na entrada e saída da cidade, acesso as praias, Avenida Teotônio Segurado com acesso a Praia dos Buritis, Avenida JK , saída para Paraíso do Tocantins e Palacinho, e Avenida Taquaruçu saída para o distrito de Taquaruçu.
De acordo com o Agente de Trânsito e Transportes, Elissandro Honorato, não houve a necessidade do uso dos etilometros. “Não foi abordado nenhum condutor com sinais ou sintomas de embriaguez, dispensando o uso dos bafômetros”, disse.
A SMSTT lavrou 38 Atos de Infrações de Trânsito, sendo que as maiores incidências foram provocadas por motoristas que conduziam veículos sem a documentação obrigatória e veículos registrados que não estavam devidamente licenciados, em conformidade com os artigos 232 e 230 do Código de Transito Brasileiro (CTB), respectivamente. (Secom Palmas)