Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Segundo Andreia Stival, intenção é profissionalizar a população, respeitando a vocação econômica de cada região

Segundo Andreia Stival, intenção é profissionalizar a população, respeitando a vocação econômica de cada região Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Segundo Andreia Stival, intenção é profissionalizar a população, respeitando a vocação econômica de cada região Segundo Andreia Stival, intenção é profissionalizar a população, respeitando a vocação econômica de cada região

Onze cursos técnicos tiveram o funcionamento autorizado pelo Governo do Estado, através da SECT - Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. As instituições de ensino foram avaliadas por uma equipe de técnicos da Secretaria e atendem aos pré-requisitos para ofertar a modalidade de ensino. “Nós seguimos todos os procedimentos indicados pelo Ministério da Educação e procuramos atender as demandas de cada região para aumentar a cobertura do ensino técnico no Tocantins”, afirma a secretária da Pasta, Andrea Stival.

Ainda de acordo com a secretária, o procedimento é uma segurança para os alunos que precisam ter a garantia de um curso reconhecido e um diploma válido. “Achamos ideal publicar cada curso e instituição que são credenciadas para que não haja nenhum engano”, comenta. A Sect também é responsável pelo acompanhamento e avalia se a instituição continua mantendo o rigor do ensino do início ao fim do curso.

Para 2013, a meta da Secretaria é continuar incentivando a oferta do ensino técnico no Estado, ampliando o número de vagas ofertadas. “A nossa intenção é profissionalizar a população, respeitando a vocação econômica de cada região, mas também abrindo o leque de qualificações”, ressalta Andrea. Segundo a secretária, é um compromisso da pasta contribuir para o aumento da mão de obra qualificada que incentiva a vinda de mais empresas para o Estado.

Cursos autorizados 

Para saber se o curso é credenciado, o estudante pode entrar em contato com a Sect através do telefone 3218-6315 ou site http://www.tecnologia.to.gov.br/novo/. Veja abaixo a relação dos 11 cursos autorizados:

Curso Técnico em Radiologia – Colégio Supremo/ Palmas
Curso Técnico em Marketing – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Contabilidade – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Recursos Humanos – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Informática para Internet – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Logística – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Informática – Faeltec/ Palmas, Gurupi e Araguaína
Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Centro Educacional Educar/ Porto Nacional
Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Centro Avançado de Ensino Novo Tempo/ Paraíso do Tocantins
Curso Técnico em Radiologia – Intepec/ Gurupi (