Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeferson Ferrari

Foto: Jeferson Ferrari

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) recebeu a visita do presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, na tarde desta quarta-feira (09/01). O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura de Gurupi e contou ainda com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Cabo Carlos; além do assessor de planejamento da Prefeitura, David Torres; e da diretora de controle interno da Unirg, Rúbia Caetano; da diretora Administrativo e Financeiro da Unirg, Danielle Mesquita e do tesoureiro da instituição, Jadson Noleto. 

Sávio apresentou ao prefeito a atual situação administrativa, financeira e de inadimplência da Unirg, e falou ainda sobre o andamento de cada curso oferecido pela instituição. “Primeiro contato foi no intuito de colocar para ele a real situação da Fundação e as medidas que nós devemos implantar visando sanar as dificuldades. Eu digo que nosso encontro foi extremamente proveitoso. Este canal de diálogo vai ser mantido durante toda gestão porque é de interesse do prefeito Laurez ver de fato sanados os problemas da Unirg. Este também é o nosso propósito e eu creio que vamos obter o sucesso”, declarou Sávio Barbalho. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, a participação do poder legislativo nestas primeiras discussões ajuda na hora da votação das matérias enviadas à Casa de Leis. “É muito importante estarmos discutindo sobre a gestão, podendo realmente conhecer como está funcionando todas as secretarias e podendo o poder legislativo acompanhar tudo isso até mesmo porque as matérias serão aprovadas na Câmara. O prefeito tem nos convidado para participar destes encontros e nós vamos estar juntos e contribuindo com a discussão”, frisou o vereador Cabo Carlos.

O prefeito Laurez destacou que será preciso tomar algumas medidas importantes para reerguer a Unirg e que os resultados serão alcançados a curto, médio e longo prazos. “É hora de fazermos as mudanças necessárias para que a nossa Unirg e nossa Gurupi tomem o rumo certo do desenvolvimento e saiam desta situação de abandono. E neste primeiro encontro com o professor Sávio e sua equipe, já discutimos sobre algumas ações que devem ser colocadas em prática para que possamos reestruturar a Unirg”, afirmou o prefeito de Gurupi. (Secom Gurupi)