Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com a intermediação do presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), artistas tocantinenses reuniram-se nesta quinta-feira, 10, com o secretário Cristiano Rodrigues, da Agência de Turismo, e reivindicaram participação nos preparativos e no Carnaval de Palmas.

Braguinha Barroso, Genésio Tocantins e Samuel Teoli, do Tribali, apresentaram o projeto do Bloco Cultural Artistas da Terra. “Juntos, temos condições de construir uma história”, afirmou Genésio, ressaltando que a cultura é o capital (financeiro) do Tocantins.

Major Negreiros disse que a ideia do prefeito Carlos Amastha é “trabalhar a cultura local”. Ele lembrou que, ano passado, no distrito de Taquaruçu, onde mora, foi realizado o melhor Carnaval de Palmas. “Tudo feito pela comunidade, sem ajuda da Prefeitura”, disse.

O secretário da Agência de Turismo informou que o prefeito formou uma comissão, da qual faz parte, para cuidar da programação de carnaval. O projeto da festa está sendo desenvolvido pela Fundação Cultural do município, presidida por Luiz Teixeira. Rodrigues garantiu que levará a proposta do projeto Artistas da Terra à comissão e que agendará um encontro dos integrantes do bloco com a comissão, para que todos possam participar da programação. (Dicom CMP)