Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Palmas fará uma ação conjunta envolvendo 10 secretarias ainda neste mês com o objetivo de realizar um mutirão na cidade. A intenção é  realizar serviços de roçagem, troca de lâmpadas e reestruturar os meios fios.Mais de 800 lâmpadas precisam ser trocadas. “ Vamos repaginar a cidade”, comentou o secretário Marcílio Ávila em entrevista ao Conexão Tocantins.

Ávila disse que a pasta tinha 1200 servidores contratados e que a atual gestão reduziu para 430, apenas 35% do número anterior. A redução foi de 64% no número de servidores da pasta. Além do excessivo número de servidores, o secretário apontou que vários equipamentos e máquinas da prefeitura estão com problemas.

O secretário citou também que é prioridade também resolver o problema do lixo, do mato alto nas quadras e principalmente o descarte do lixo hospitalar no aterro sanitário. Dentre as ações estão ainda a distribuição de cartilhas educativas e desenvolvimento de um programa de reciclagem em alguns bairros.

Com relação ás obras a prioridade é terminar a ponte da NS01, segundo o titular da pasta. “Vamos fazer uma extensão de ponto a ponto”, especificou. Conforme o secretário uma determinação do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) é que nenhuma obra seja inaugurada incompleta. Além da ponte a atual gestão quer reformar a orla da praia da Graciosa. Em razão do período chuvoso e de outras questões burocráticas relativas a recursos, muitas obras deixadas pelo ex-prefeito Raul Filho estão suspensas.

Outra ação elencada pela pasta da Infra-estrutura é levar asfalto para as quadras que não tem principalmente o Taquari onde os moradores reclamam da poeira e lama neste período chuvoso. “ Precisamos levar asfalto e tirar as pessoas da lama”, disse. As obras de asfalto contarão também com esgoto, drenagem e construção de calçadas.

Shoppings a Céu aberto

A atual gestão vai começar junto com o Instituto de Planejamento de Palmas a elaborar o projeto para instalação dos Shoppings a céu aberto na capital, uma das principais propostas de campanha do prefeito. O projeto terá participação dos comerciantes e empresários principalmente da região sul.