Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos

Entre as ações promovidas nesta sexta-feira, 18 em Gurupi, a comitiva do Governo do Estado participou da inauguração do Telecentro BR. Sediado na Apae e aberto à comunidade, o telecentro é um espaço com computadores com acesso à internet, impressora, projetor multimídia, entre outros equipamentos. A iniciativa é do governo federal e conta com o apoio do governo estadual e da Fundação Banco do Brasil.

Representando a governadora em exercício e presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Jacqueline Adorno, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, participou da entrega do Telecentro.

“Essa parceria aqui na Apae é motivo de muito orgulho. Temos um espaço que será utilizado para a inclusão digital e cursos de capacitação profissional para toda a comunidade”, disse Eduardo Siqueira.

A inauguração do Telecentro BR contou com a presença da gerente da Agência do Banco do Brasil em Gurupi, Tania Regina dos Santos Mendes, representando a Fundação Banco do Brasil, e do presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Nilson Alves Ferreira. “Na minha vida trabalhando com as Apaes, desde 1999, nunca vi tantas autoridades na Apae. Isso demonstra que somos fortes. Nos sentimos muito honrados e prestigiados”, disse o presidente da entidade.

O secretário de Estado da Juventude e Esportes, Olyntho Neto, informou que o processo seletivo para cadastramento de monitores para os Telecentros BR será feito pela Sejuves, o que deve ter início já no próximo mês. “Os monitores serão capacitados. No Tocantins serão 81 Telecentros BR em 77 municípios do Estado”, disse o secretário.

Participação

“Estamos todos aqui em Gurupi, com essa comitiva do Governo do Estado, não apenas para homenagear e participar, mas também para integrar as nossas ações”, disse Eduardo Siqueira. Além do secretário de Relações Institucionais, de Educação, de Juventude e Esportes, a comitiva do Governo do Estado que esteve em Gurupi foi formada pelos secretários Alexandre Ubaldo (Infraestrutura), Paulo Massuia (Indústria e Comércio), Vanda Paiva (Saúde), Arrhenius Naves (Comunicação) e Andrea Stival (Ciência e Tecnologia).

Prestigiaram o evento, entre outras autoridades, o senador Marco Antônio Costa; Deputados estaduais Josi Nunes e Ricardo Ayres; a vice-prefeita Maria Dolores Nunes; os prefeitos José Rodrigues da Silva (Aliança), José Gomes Cariri), Fernandes Rodrigues (Figueirópolis), José George Wached Neto (Alvorada), Nélio Rodrigues Lopes de Araújo (Dueré), Valdemar Ribeiro de Castro Sucupira), Onassis Moreira Costa (Jaú) e Fábio Pereira Vaz (Palmeirópolis); além do presidente da Câmara de Gurupi, Professor Cabo Carlos, secretários municipais e vereadores. (Secom)