Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Zacarias Martins

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), promoveu na noite desta última quinta-feira, 17, no auditório do Cine Sesc, o lançamento oficial do Gurufolia 2013

O Gurufolia 2013 vem reestruturado, com muitas novidades e com uma programação movimentada que vai de 8 a 12 de fevereiro, O circuito contará com o Trio Mega Love e com a animação de bandas nacionais e regionais. Além disso, haverá as tradicionais matinês em frente ao Veneza Plaza Hotel.  

O circuito da folia será montado na Avenida Goiás, que contará com  arquibancadas cobertas e camarotes para os foliões. As apresetações começarão  a partir das 22h30. Também haverá praça de alimentação, segurança, banheiros químicos,  com limpeza constante e com iluminação.

Na área da saúde, equipes da Unidade de Pronto Atendimento  e do Samu, contarão com uma estrutura especial para atender os casos de emergência.  Ainda haverá pontos de apoio para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.  Equipes do serviço limpeza urbana trabalharão em regime de plantão para que o folião encontre o circuito da folia sem acúmulo de lixo.

De acordo  com o prefeito Laurez, a expectativa é que cerca de 20 mil visitantes e foliões passem pelo corredor da folia nas cinco noites de festa.

“Ao todo serão cerca de 25 blocos, que juntos com a comunidade gurupiense vão fazer do  Gurufolia-2013 uma das maiores festas populares da região Norte do país”, garante o prefeito.

Este ano, apesar das dificuldades encontradas neste início de gestão, Laurez Moreira, determinou aos secretários que empreendessem todos os esforços para que  o carnaval de rua de Gurupi tenha o destaque merecido.

Vão animar o Gurupolia-2013, o Trio Mega Love e bandas nacionais Levanóis, Levoê, Rapazzola e Balagandaya, além das bandas regionais Skema Brasil, Natura nativa e Amigos do Samba.

A secretária de Cultura do município, Zenaide Dias, informou que simultâneo ao carnaval de rua, acontece em Gurupi o "Carnaval com Cristo", e   que por este motivo a administração municipal não medirá esforços para também apoiar os eventos  religiosos no período de Momo. (Secom Gurupi)