Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Gustavo Oliveira

O vice-governador João Oliveira (PSD) prestigiou no último domingo, 20, a Missa do Vaqueiro que faz parte do festejo de São Sebastião, que acontece tradicionalmente no município de Monte do Carmo. A festa, promovida pela Prefeitura da cidade, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, proporcionou quatro dias de festa, com leilões, vaquejada, missa e show com artistas regionais. O evento também foi prestigiado pelo deputado estadual Toinho Andrade (PSD).

“Essas festividades são sempre prestigiadas pelas autoridades constituídas no Estado, devido a sua importância econômica, turística e cultural para a região, principalmente aos trabalhadores, que neste caso destacamos os vaqueiros, que fazem parte desta história. Desta forma incentivamos esse movimento cultural que tanto contribui com o desenvolvimento do Estado, disse o vice-governador, João Oliveira.

A cidade histórica de Monte do Carmo tem 271 anos de história e 49 de emancipação política. Está localizada na região Central do Tocantins e fica há 97 quilômetros de Palmas. O município se destaca no Estado através das manifestações culturais e tradições centenárias.

Férias

O vice-governador está de férias e escolheu este período para organizar questões partidárias com o objetivo de não misturar assuntos do Governo. Mesmo de férias João Oliveira aproveita a oportunidade para prestigiar eventos culturais do Estado.