Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador Siqueira Campos esteve em missão oficial na Espanha no mês de maio do ano passado

Governador Siqueira Campos esteve em missão oficial na Espanha no mês de maio do ano passado Foto: Cristiano Machado

Foto: Cristiano Machado Governador Siqueira Campos esteve em missão oficial na Espanha no mês de maio do ano passado Governador Siqueira Campos esteve em missão oficial na Espanha no mês de maio do ano passado

Palmas sediará no próximo dia 1º de fevereiro o Seminário de Cooperação Amazônia Legal - Espanha, que contará com as presenças dos secretários da Agricultura dos Estados Amazônicos e representantes da Espanha. A comitiva do Governo Espanhol, já confirmada, será composta pelo Ministro da Agricultura, Alimentavión y Médio Ambiente (Agrama), Miguel Arias Cañete, presidente da empresa de Transformación Agrária S.A. (Tragsa), Miguel Gimenez de Córdoba, embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Câmara Hermoso, e do Conselheiro de Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho da Embaixada da Espanha no Brasil, José Maria Nieves-Gomes.

Representantes de empresas privadas espanholas também compõem a comitiva. São eles: o diretor gerente da Asociación de Empresas Restauradoras del Paisaje y del Medio Ambiente (ASERPYMA), Francisco José Berroya.; o diretor técnico da Inditec - Grupo Ortiz, Julio Ramirez; o diretor geral da Audeta, Carlos Sánchez; o diretor técnico da Matinta – FCC, Fernando Henríquez; , o diretor geral da Projar, Lucas Gonzalez; o diretor de Concessões da América da Elsamex, Miguel Aguado; a presidenta da Feragua, Margarita Bustamante; o presidente da Associação de Criadores de Raça Retinta, Luis Felipe Sebrera Cottel; o diretor técnico da Raça Retinta, José António Perez Garcia; o diretor-presidente no Brasil da Proactiva, Régis Hahn, e o gerente do Grupo Tragsa no Brasil, Félix Dias de Rada Santos.

Também foram convidados a participar do Seminário representantes do Ministério da Agricultura e os titulares das Secretarias de Agricultura dos Estados que compõem a Amazônia Legal.