Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O período de matrículas para alunos novatos na rede pública municipal termina nesta quarta-feira, 23. Até o momento já foram matriculados 30.790 alunos nas 66 unidades educacionais de Palmas, sendo 44 unidades do ensino fundamental e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Segundo levantamento da Semed, ainda restam aproximadamente 3.370 vagas sendo ofertadas nas unidades educacionais. Deste total, 2.175 são destinadas para o ensino fundamental (1º ao 9º ano), 795 para a educação de jovens e adultos (EJA) e 400 para a educação infantil, especificamente para crianças de 4 e 5 anos. 

A expectativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed) é que aproximadamente 34,2 mil alunos frequentem as aulas a partir desta quinta-feira, 24, início do ano letivo.

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a sede da unidade educacional munidos dos seguintes documentos do aluno: Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para educação infantil e pré-escolar), uma foto 3x4 do aluno, fotocópia da certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de endereço atualizado, fotocópia do cartão de vacinação (para crianças de até 10 anos), CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos). O horário de atendimento é das 12 às 18 horas.

Ampliação

Para ampliar ainda mais o número de alunos atendidos pelo município, a Prefeitura de Palmas está construindo mais três escolas de tempo integral (ETIs), na Quadra 1.306 Sul e nos setores Bertaville e Lago Sul, além de outras escolas padrão e Cmeis em todas as regiões da capital.