Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

Em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, um grupo de comerciantes que atuam na Praia da Graciosa. A pauta do encontro foi a revitalização do local, um dos cartões postais de Palmas. Também estavam presentes na reunião o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, e o vereador Valdemar Júnior.

“Temos que resgatar na comunidade o gosto pela Praia da Graciosa e transformá-la num verdadeiro orgulho para os palmenses”, frisou Amastha no início da reunião. O prefeito falou também da necessidade de melhorar todas as praias da cidade, pensando na temporada que se inicia em julho. “Temos que pensar em ações efetivas para todas as nossas praias e buscar soluções para temas como estruturação local, segurança pública, acidentes com piranhas e qualidade de serviços prestados para a população local e para os turistas”, explicou o gestor.

O presidente da Associação dos Comerciantes da Praia da Graciosa, Luis Carlos Viana, agradeceu ao prefeito pela oportunidade e afirmou que o grupo está otimista com a nova gestão. “Estamos confiantes que agora a Graciosa, um patrimônio de todos os palmenses, vai ser valorizada. Pela primeira vez fomos ouvidos e respeitados como pioneiros e estamos prontos para contribuir da melhor forma possível”, destacou Viana.

Revitalização

Amastha anunciou durante a reunião a formatação de um Termo de Referência, para criação do projeto de Revitalização da Praia da Graciosa a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e apresentado aos comerciantes. “Estamos abertos a discussão para que o projeto atenda as demandas dos comerciantes e principalmente torne a praia uma referência turística”, afirmou o prefeito. (Secom Palmas)