Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Vereador Iratã Abreu entrega leite para Jercidiane, residente na região sul Vereador Iratã Abreu entrega leite para Jercidiane, residente na região sul
  • Vereador Iratã Abreu com Maria do Socorro e Vera Lúcia Lopes

O Instituto Ação Solidária localizado no Jardim Aureny III, em Palmas (TO) doou na manhã do último sábado 26, através Programa Mãe de Leite, leite em pó para famílias do setor. A entrega foi efetuada pelo presidente da entidade, vereador Iratã Abreu (PSD-TO), que assegurou às famílias presentes que a meta neste ano é aumentar o número de crianças beneficiadas pelo Mãe de Leite e que ele, no exercício de seu mandato, buscará melhorias para a população da região sul e de toda a capital.

A dona de casa Jercidiane Pereira do Nascimento, mãe de Matheus de dois anos e de Jonatan com apenas 39 dias, foi uma das beneficiadas. “O leite é essencial para a saúde de nossos filhos e ajuda no orçamento da nossa família, pois nem sempre temos como comprar leite para eles”, disse Jercidiane. A dona de casa Geisa Barros de Castro, que há dois anos pega leite para seus dois filhos, concorda.

O Mãe de Leite existe há 12 anos e beneficia mais de 300 famílias que tenham filhos entre zero e sete anos de idade.

Bazar

Além da distribuição de leite, o Instituto promoveu também no sábado o Bazar Solidário. Com peças com preço máximo de R$ 10,00, o bazar atraiu os moradores da região que puderam adquirir bolsas, roupas e acessórios. Maria do Socorro, que também é cadastrada no Mãe de Leite, disse que não perde a oportunidade e sempre adquire alguma coisa durante o bazar. A renda do bazar é destinada à manutenção do Instituto Ação Solidária.