Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inicia nesta segunda-feira, 28, a 1ª Exposição de Quadrinhos e Ilustrações de Palmas. A mostra será realizada no Palmas Shopping, e vai até o dia 3 de fevereiro.

Em mostra coletiva, 10 artistas de Palmas proporcionarão ao espectador o confronto e o contato com um pouco daquilo que vem sendo produzido no Estado em termos de cartuns, quadrinhos e ilustrações. Temas variados, traços, cores, humores e sensações poderão ser vistos na rampa de acesso ao 1° andar e próximo à agência dos correios e livraria. “A diversidade de linguagens, estilos e estéticas será nosso maior trunfo nesta exposição”, ressalta Thiago Ramos, um dos artistas com trabalhos expostos.

“Estamos cumprindo com o nosso papel de levar a arte adiante, de desmistificá-la para algumas pessoas. Os quadrinhos e as artes gráficas merecem ter destaque e visibilidade como quaisquer manifestações artísticas. Precisamos também, como sempre, atuar na formação de público, e uma exposição como esta, tem um peso muito grande nesse processo”, afirma Geuvar Oliveira, um dos quadrinistas e organizadores do evento.

Sair um pouco da monotonia, e no caso de alguns dos artistas com trabalhos na mostra, do isolamento que a produção exige. A 1° Exposição de Quadrinhos e Ilustrações de Palmas proporcionará o encontro. Na abertura oficial do evento, que será dia 30, haverá um bate-papo com os artistas. Os visitantes que quiserem poderão ainda ser retradados, a um preço simbólico, por alguns dos desenhistas da mostra.

“O Tocantins também tem cartunistas, quadrinistas, ilustradores etc. E devemos ocupar os espaços, dialogar com as pessoas. Nós artistas, aqui no Estado, de um modo mais amplo, ficamos muito isolados, por uma série de questões. Espero que a partir daqui possamos nos organizar e batalhar por mais eventos e publicações”, finaliza Thiago.

Os artistas participantes serão:

Vanessa Mesquita, Paulo Roberto, Weliton Silva, Thiago Ramos, Cleiber Vieira, Amanda Cristina, Marcus Vinicius, Ciro, Geuvar Oliveira e Adriano Cachorro Magrelo.(Assessoria de imprensa)