Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Secretária Estadual de Educação (Seduc). O Conselheiro Cultural da Embaixada da China no Brasil, Zheng Kejun, e o assessor Li Zexuan, foram recebidos pelo secretário da pasta, Danilo de Melo Souza e sua equipe, para discutir a parceria entre a China e governo do Estado, para a realização da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT) em 2013.

Na pauta de discussões esteve a colaboração da embaixada para realização do evento, no que diz respeito à programação artística e cultural da feira. Foram lançadas como sugestões; palestras com escritores, exposição de trabalhos artísticos, mostra de cinema e apresentação de uma companhia de balé, todos daquele país.

O Conselheiro destacou o interesse do Ministério da Cultura da China em participar do evento. “Queremos estreitar a parceria com o Tocantins. Nosso país se sente honrado em poder contribuir com a programação cultural da Flit”, destaca.

Danilo de Melo apresentou o projeto e a estrutura física do evento. “O nível de qualidade artística da cultura chinesa é reconhecido mundialmente. Certamente o evento irá atrair milhares de pessoas de todo o país”, explica.

Na oportunidade o conselheiro e a equipe da Seduc, conheceram a Praça dos Girassóis, local de realização da Flit, e o Palácio Araguaia, onde foram recebidos pelo governador Siqueira Campos.  

O Conselheiro ainda se reunirá na tarde desta terça-feira, 29, às 16h com a equipe da secretária de Cultura do Estado, Kátia Rocha, com o reitor da Unitins, Joaber Macêdo e o secretario da Educação, na sede da Secult. (Ascom Seduc)