Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O tráfego sob uma ponte, construída de forma rústica pelos chacareiros, no prolongamento da Avenida NS-06, quadra T-33, no Ribeirão Taquari, que liga o setor Taquari ao setor de Chácaras, está interrompido pela Defesa Civil do Município de Palmas. Na manhã desta terça-feira, 29, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos também estiveram no local para avaliar a estrutura, que cedeu em função da força das águas.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Iranilton Sales, a medida foi tomada como cautela, já que o trânsito é intenso na  via e a ponte, que teve problemas em sua estrutura, ficará interditada por tempo indeterminado. “É uma estrutura rústica, que está frágil e com risco de desabamento devido às fortes chuvas”, disse.

De acordo com a Superintendência de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o local será sinalizado para evitar possíveis acidentes e os moradores são orientados a passar por outro local.

Termo de Interdição

Segundo a Defesa Civil, após o recebimento do laudo da Superintendência de Obras, será emitido um Termo de Interdição, em caráter emergencial. O documento formalizará o embargo, garantindo assim o isolamento da ponte e a integridade física daquela comunidade.(Com informações da Ascom)