Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

Composto por oito histórias que abordam temas diferentes enfrentados pela sociedade, o Musical“Vivo Está” da Associação Avid’Art de Palmas se apresenta até a próxima quinta-feira, 31, no Memorial Coluna Prestes, com sessões gratuitas, às 20 horas.  O projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Edital de Montagem de Espetáculos em 2009.

O espetáculo destaca conflitos emocionais e psicológicos em diferentes ambientes e tipos de pessoas, desde crise familiar, aborto ao abandono de idosos. “O ponto alto das cenas é a transformação dessas vidas, a partir do momento em que os personagens conhecem Jesus”, relata o diretor e protagonista Rafael Rodrigues.

Na ocasião os produtores do projeto estarão arrecadando um quilo de alimento não perecível de maneira voluntária. Os alimentos arrecadados serão destinados à Casa Meninas dos Olhos de Deus, de Palmas e Paraíso.

 Agende-se:

Apresentações: 28, 30, 31 de janeiro no Memorial Coluna Prestes, Praça dos Girassóis, 20hs

26/01 Única apresentação em Natividade-TO

02/02 Única apresentação em Paraíso do Tocantins

Sinopse

Em um jardim cheio de sonhos, ideais e projetos de vida, ramos secos, galhos frágeis e folhas caídas ao chão vão dando um contorno sombrio, frio e triste.

Vidas clamam por solução para seus dilemas. Sonhos buscam a realização. Pessoas comuns, problemas aparentemente distintos, contrastes de uma realidade corriqueira.

O jardineiro trabalha em sua labuta incansável. O tempo não para e a dedicação requer esforço. Em meio ao labor, uma perda. Lágrimas! Uma vida que se vai, muitas vidas que se salvam. Mas em meio ao emaranhado das vidas plantadas nesse jardim, o dilema, onde estão as águas, para trazer de volta o verde vida do jardim?

Ele vivo está! O jardineiro vivo está! A resposta viva está!O Rio de águas vivas, a solução, a esperança, Viva está! (Ascom Sesc)