Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Relação dos investidores espanhóis e brasileiros, segundo Paulo Massuia, traz boas expectativas

Relação dos investidores espanhóis e brasileiros, segundo Paulo Massuia, traz boas expectativas Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro Relação dos investidores espanhóis e brasileiros, segundo Paulo Massuia, traz boas expectativas Relação dos investidores espanhóis e brasileiros, segundo Paulo Massuia, traz boas expectativas

Durante o Seminário de Desenvolvimento Sustentável para Cooperação Amazônia Legal – Espanha, que acontece nesta sexta-feira, 1°, no Palácio Araguaia, o Governo do Estado participará de uma rodada de negócios que envolverá empresários espanhóis e tocantinenses em busca de um entrelaçamento de empresas para garantir o desenvolvimento econômico do Estado.

Segundo o secretário da Indústria e Comércio do Tocantins, Paulo Massuia, o evento é resultado da “forte determinação do governador Siqueira Campos em trazer investimentos para o Estado. Estamos recebendo agora a resposta da Espanha à nossa visita realizada no ano passado e com isso temos grandes expectativas de investimentos de pessoal, equipamentos e tecnologias”, afirmou.

Ainda segundo Massuia, o Tocantins, por ser um estado em sexta posição nacional em rodovias asfaltadas, atrai empresas relacionadas à construção civil e estradas. “Neste sentido temos como opção a terceirização da pavimentação e da manutenção de estradas para a iniciativa privada, que pode gerir melhor estas ações”, destacou, acrescentando que a terceirização gera mais emprego e renda para a população ao mesmo tempo em que reduz o gasto do Governo e aumenta a arrecadação de impostos.

A relação dos investidores espanhóis e brasileiros, segundo o secretário, traz boas expectativas. “Em via de regra os empresários espanhóis não têm interesse em vir, participar de uma licitação e fazer tudo sozinhos, eles querem fazer parcerias com empresários brasileiros, particularmente os que já se encontram instalados no Tocantins”, afirmou, acrescentando que “uma sociedade entre estas empresas trará grandes benefícios para a população tocantinense”. (Secom)