Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Começa nesta quinta-feira, 31, a partir das 19h30, a quinta edição do Festival do Júri Popular no CineSesc Palmas, com entrada gratuita. O evento acontece desde 28 de janeiro em outras cidades brasileiras. 

O evento começa com a exibição da Mostra Homenagem, com curtas-metragens brasileiros em comemoração os 40 anos do Festival de Gramado:

"Arabesco”, de Eliana Caffé, SP (Júri Popular em 1990), “Decisão”, de Leila Hipólito, RJ  (Júri Popular em 1997), “Frankenstein Punk”, de Eliana Fonseca e Cao Hamburguer, SP  (Júri Popular em 1987), “Manual para atropelar cachorro”, de Rafael Primot, SP  (Júri Popular em 2006) e “Tepê”, de José Eduardo Belmonte, DF  (Júri Popular em 2000).

O Festival é uma realização da Sobretudo Produção e objetiva integrar a opinião dos mais diversos públicos de diferentes lugares do Brasil fomentando uma postura proativa das plateias e levando o cinema brasileiro a cada vez mais localidades.

Cada espectador irá receber uma cédula de votação assim que chegar ao cinema para escolher os melhores filmes, roteiros, montagens, artes, fotografias, atrizes, atores, trilhas sonoras e diretores. As sessões são gratuitas e serão exibidas às 16h e às 19h30.

Além de Palmas, o evento acontece em outras 19 cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Corumbá/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Parauapebas/PA, Paraty/RJ, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI. O lançamento do Festival será hoje, dia 31, às 19h30. (Ascom Sesc)