Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o intuito de levar informações de prevenção de acidentes e doenças no carnaval, uma blitz educativa mobiliza nesta quarta-feira, 06, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), voluntários do Projeto Vida no Trânsito e parceiros de diversos setores.  A blitz de abertura acontece na Avenida Tocantins, em Taquaralto, às 10 horas.

A proposta da ação é levar aos condutores de veículos e pedestres, informações sobre os riscos da direção sob o efeito de álcool e os benefícios da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Para isso, além de folders informativos e preservativos, serão utilizados bafômetros descartáveis como instrumento educativo para, durante o Carnaval, servirem de auto avaliação para os foliões no retorno para casa, após a festa de mono. 

A psicóloga do Projeto Vida no Trânsito, Diana Aleixo, explica que a abordagem visa levar ao palmense a informação necessária para que ele aproveite a festa com segurança. A ação acontecerá em diferentes pontos da cidade até o próximo dia 08 de fevereiro, conforme programação abaixo.

Colaboraram na ação a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Trânsito e Mobilidade, Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Programação

Dia 06/02

10 horas Abertura: Avenida Tocantins - Taquaralto (próximo à Casa do Padeiro) 
10h30 - Avenida Theotônio Segurado (próximo ao Incra);

Dia 07/02
9h30 - Avenida JK (em frente à Loja Oi);
9h30 - Avenida NS-02 (próximo à loja JL Meurer);

Dia 08/02
9h30 - Avenida NS-03 - Parque Sussuapara;
16h - Avenida NS-02  - Feira 304 Sul.