Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Flávio Cavalera/Secom Palmas

Foto: Flávio Cavalera/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Sempu), apresentou na noite dessa quinta-feira, 21, o novo projeto de intervenção urbana da Avenida Tocantins, em Taquaralto, aprovado pela população, durante audiência pública realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no setor Santa Fé II.

Entre os destaques do projeto está a reestruturação da rotatória de acesso à BR-010, que ganhará novas faixas de rolagem para garantir maior fluidez ao trânsito. O desenho inclui uma via exclusiva ligando a Avenida Palmas diretamente à Avenida Tocantins, além de novas faixas para quem chega pela rodovia federal.

A proposta também contempla a retirada da ciclofaixa da Avenida Tocantins, que será transferida para a Rua 13. Outra novidade é a criação de 301 vagas de estacionamento em bolsões ao longo da via, além de áreas destinadas a carga e descarga em avenidas paralelas como a Palmas e a Perimetral.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou a aprovação do projeto com a participação da população. “Ouvimos a comunidade, entendemos a demanda de cada comerciante, ambulante para fazer uma nova Avenida Tocantins justa e humana. A cidade está sendo pensada para as próximas décadas e estamos felizes com este resultado”, ressaltou o prefeito.

Durante a audiência, o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas, destacou o resultado da audiência pública. “Um projeto construído com a participação das pessoas. Este é o ponto essencial. Fico feliz de todos terem gostado. Agora é finalizar, licitar e executar a obra”, comentou.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de opinar. A representante de associações comunitárias da região sul, Cida Rozeno, comentou a aprovação do projeto. “Estamos prestigiando este projeto lindíssimo que agora sim, vai trazer o que nosso povo tanto pediu e precisa. Estou saindo daqui muito orgulhosa como representante das associações comunitárias”, disse. (Secom Palmas)