O Ministério Público do Tocantins (MPE/TO), por meio do promotor de Justiça Leonardo Blanck, ofereceu, dia 4 de fevereiro, denúncia contra Adolfo da Costa Rosa Júnior, 19 anos, vulgo “Júnior ou Juninho”, em razão do crime de homicídio contra o professor Raimundo Coelho Pimentel, ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro de 2012, além de furto qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
O denunciado, na companhia de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, teria agredido a vítima com um objeto cortante, além de desferir-lhe socos, chutes e pauladas, causando lesões profundas, que levaram a vítima a óbito.
O homicídio aconteceu em um imóvel em construção, situado no Setor Jardim Campo Clube, em Colinas do Tocantins, segundo depoimentos, causado por motivo fútil, uma discussão durante a realização de um programa sexual, entre a vítima e um dos adolescentes. Após o crime, os três ainda levaram de dentro do carro da vítima um notebook, um aparelho celular, um aparelho GPS e um urso de pelúcia.
O denunciado, juntamente com os adolescentes, ocultou o cadáver na TO-335 (Rodovia Transcolinas), na altura do Km 105, no município de Bandeirantes.
Adolfo Júnior encontra-se preso cautelarmente na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins. O adolescente de 16 anos também encontra-se apreendido enquanto o de 17 anos encontra-se desaparecido.