Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta última terça-feira, 5, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – Deic/Sul, cumpriu 2 (dois) mandados de prisão preventiva em desfavor de Saymon Leandro Rodrigues e Maxuel Rodrigues da Silva, bem como 1 (um) mandado de internação em desfavor do menor infrator C. A. S.

Tais cumprimentos de prisão se deram após o recebimento de informações oriundas da Polícia Civil de Edeia-GO, as quais relatavam que em Gurupi-TO, supostamente, estariam três pessoas foragidas da justiça daquela cidade.

Diante dos fatos, sob o comando dos delegados Guilherme Rocha e Jacson Ribas, os Agentes de Polícia empreenderam diligências durante todo o dia e, ao final da tarde, localizaram os foragidos e executaram o cumprimento dos respectivos mandados de prisão e internação.

Juntamente com o menor foi encontrado 1 (uma) pistola marca Taurus Beretta, calibre .635, bem como 7 (sete) munições de calibre .635,  20 (vinte) munições de calibre .380 auto e 1 (uma) munição de calibre .32. De acordo com a Polícia Civil de Edeia-Go, a referida arma foi utilizada para ceifar a vida de Haiander Lázaro Matias Barros, que foi assassinado com um tiro na cabeça e outro no coração, naquele município.

Entenda o caso

Maxuel Rodrigues da Silva, Saymon Leandro Rodrigues e o menor infrator C. A. S são investigados pela Polícia Civil de Goiás por tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha, bem como por homicídio qualificado. Maxuel, conforme informações,é o chefe do tráfico na cidade de Edeia-GO e é acusado de ser o assassino de Haiander, crime ocorrido no dia 12 de janeiro de 2013, naquela cidade.

Conforme o delegado adjunto da Deic/Sul, Guilherme Rocha Martins, o apoio às instituições de repressão criminal de outros Estados é atribuição institucional daquela especializada, o que será feito sempre com total eficiência. (Ascom SSP)