Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos, acompanhado dos secretários da Justiça e dos Direitos Humanos, Nilomar dos Santos Farias; da Segurança Pública, João Coelho; da Saúde, Vanda Paiva; do senador Vicentinho Alves e do deputado Federal, Eduardo Gomes, entregou na tarde desta quarta-feira, 06, em Brasília, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, demandas do Tocantins.

Entre as solicitações apresentadas, consta a manutenção do contrato de repasse para a construção do complexo prisional de Aparecida do Rio Negro, haja vista o déficit de vagas no Sistema Penitenciário do Estado, a disponibilização de 10 carros celas para as unidades prisionais do Tocantins, armamento letal e não letal e munições, a doação de veículos oriundos da Força Nacional para o Sistema Penitenciário e o direcionamento de equipamentos/sistema para o reaparelhamento do setor de inteligência da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

O Ministro reconheceu a pertinência dos pleitos e frisou que União e Estado devem unir-se para o enfrentamento à violência. Cardozo manifestou apoio e encaminhou ao Departamento Penitenciário Nacional - Depen para atendimento das demandas apresentadas. (Com informações da Sejudh)